AFINAL, O QUE É DEEP WEB?

Agora abaixo um conteúdo copiado do site www.deepwebbrasil.com


AFINAL, O QUE É DEEP WEB?



A Deep Web é formada por inúmeros sites e conteúdos que não são acessíveis por links padrões, que normalmente são iniciados com www, inseridos nos navegadores. Esses conteúdos da Deep Web não podem ser localizados por sites de buscas como o Google. Estima-se que a Deep Web seja 500 vezes maior do que a web comum, e essa imensidão é acessível para poucos, pois existem inúmeros sites que são criptografados e somente convidados têm conhecimento e a “chave” para acessar. Os endereços são muitas vezes códigos alfanuméricos com sufixo .onion em vez de .com. Em algumas redes, como a I2P, é necessário fazer configurações de rede e proxy para que se tenha acesso a determinados sites da rede. A Deep Web não é organizada através de camadas, e sim, através de redes de computadores totalmente independentes entre si. São elas: Onion (TOR), I2P, Freenet, Loky, Clos, Osiris e muitas outras.

CURIOSIDADES.



Acessar a Deep Web não é uma tarefa difícil, principalmente para sites da rede TOR. Algumas redes exigem grande conhecimento em criptografia e redes ou simplesmente um usuário e senha. Não existem leis que proíbam as pessoas de navegarem na Deep Web, principalmente na constituição brasileira. O que é contra a lei são as ações tomadas com o conteúdo que está disponível e, obviamente, qualquer negociação no mercado negro.

Como nasceu tudo isso?

Existem três teorias, mas nenhuma delas ainda foi confirmada. A primeira é que ela foi criada durante a segunda guerra, em 1945, os japoneses teriam criado para esconder documentos e estratégias secretas. A segunda, que foi criada antes da internet, o objetivo era que existisse apenas uma rede virtual oculta. E terceira foi criada junto com a ArphaNet, em 1969.
E sobre sua descoberta? Para isso temos duas teorias, uma foi com a criação dos buscadores; • Alunos de tecnologia (Hackers) das universidades que mantinham seus dados na Deep Web;

O que tem de bom?

A melhor parte da Deep Web são os fóruns e bibliotecas. Existem inúmeros meios de obter conhecimento sobre qualquer assunto e em qualquer idioma - desde anatomia humana e animal até estudos sobre ufologia, de como fazer uma bomba a invadir um computador. Tem de tudo!

Manifeste-se anonimamente!

Algumas das principais manifestações e organizações contra o governo sugiram nas escuridões da Deep Web. Fóruns exclusivos para debates sobre o assunto são mantidos atualizados diariamente sobre cada passo do governo e cada estratégia de como derrubar o “sistema”. Em 2013, as manifestações no Brasil contra a copa foram organizadas pelo grupo Anonymous na Deep Web, só depois ganharam força pelas redes sociais.

Afinal é perigoso?

O maior perigo de navegar na Deep Web são os vírus de computador e a quebra do anonimato, pois, uma vez que descobrem quem você é, em uma terra sem lei, você vira um alvo fácil para crackers e pessoas má intencionadas que podem desde invadir sua máquina até extorquir você de alguma forma, como já aconteceu com inúmeras pessoas desavisadas. Recomendamos que você não faça downloads em sites que não são confiáveis.

Mercado Negro

Em agosto de 2013, o FBI derrubou um dos maiores servidores da rede Tor da Deep Web, o famoso Freedom Hosting. Milhares de usuários foram expostos às autoridades e o cerco para os criminosos que mantinham negócios ilegais começou a fechar. Com essa queda o maior site de mercado negro da Deep Web também caiu, o Silkroad. Em março de 2015, foi a vez do Evolution, também mercado negro, que foi devastado pelo FBI. Em total desespero, seus administradores desligaram os servidores e sumiram do mapa, junto com uma quantia de aproximadamente 12 milhões de dólares em Bitcoins.

Quem procura... Acha!


Quando se navega em algum site da Deep Web, é possível que ele tenha vários links que redirecionem para outros sites, porém sempre com o mesmo assunto. Ao navegar em um fórum de tecnologia, clicando nos links disponíveis neste site, dificilmente você será redirecionado para um site de mercado negro, pedofilia ou fóruns de canibalismo. Resumidamente o que você procurar, vai achar, nada aparece na sua tela por acaso, mesmo sendo nesse submundo.


 

Relação com o Bitcoin

A Deep Web tem uma estreita relação com o Bitcoin. A moeda virtual que permite aos usuários conduzir transações no anonimato é extensamente utilizada na “internet invisível” para o comércio de produtos e serviços dos mais variados tipos.
Porém, infelizmente, o seu uso está constantemente relacionado ao comércio de drogas ilegais na Deep Web, além de uma série de outras atividades nem um pouco bacanas.

Divisões

Como se trata de um lugar gigantesco, a Deep Web geralmente é imaginada como um local com divisões imaginárias. Quanto mais fundo um usuário estiver, mais difícil é para chegar até ali, e mais extremo é o conteúdo encontrado.
“Mariana’s Web” é o título dado para o lugar mais profundo da Deep Web. Essa região provavelmente reúne os maiores segredos da internet, mas é impossível dizer exatamente o que encontraríamos por ali. Por causa da dificuldade em acessá-la e do perigo de se deparar com algo desagradável, muitos preferem nem se arriscar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pragas virtuais e suas funções

Resultados da pesquisa no Explorador de Arquivos

Para que serve as letras embaralhadas de Captcha?