Informática para Concursos - Apresentação da matéria

Informática para Concursos

apresentação da matéria



Dicas:
·         Geralmente, quando se fala em BrOffice e Mozilla já lembramos logo de Linux, mas isso é errado.
·         BrOffice é um projeto da The Document Foundation. É uma entidade autônoma independente, criada por ex-membros líderes da Comunidade OpenOffice.org, na forma de uma fundação de caridade de direito alemão.
·         Mozilla é uma organização sem fins lucrativos.
·         Linux é um termo utilizado para se referir a sistemas operacionais que utilizem o núcleo Linux. O núcleo Linux foi desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. O seu código fonte está disponível sob a licença GPL para que qualquer pessoa o possa utilizar, estudar, modificar e distribuir livremente de acordo com os termos da licença.
·         Arquivos criados no BrOffice podem ser executados no Microsoft Office, desde que seja feita a modificação da extensão. Ex.: um arquivo criado no Writer pode ser executado no Word, mas, para isso ser possível, é necessário que o usuário que esteja utilizando o Writer salve o arquivo com a extensão DOC ou DOCX, e não com a extensão ODT.
·         Agora se você utiliza o Microsoft Office e precisa enviar arquivo para usuário que utiliza o BrOffice, pode salvar com as extensões originais do seu Microsoft Office, até porque quando o usuário, que utiliza o BrOffice, receber seu arquivo, não terá problemas na execução e nem mesmo na modificação. É como se o BrOffice fosse mais completo em relação a extensões de arquivo.
·         Nesse comparativo, é errado dizer que um programa é melhor que o outro. Ex.: Windows melhor que Linux, Internet Explorer melhor que Firefox. Isso porque é opinião particular de cada usuário, depende do que o usuário precisa no dia a dia.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pragas virtuais e suas funções

Resultados da pesquisa no Explorador de Arquivos

Para que serve as letras embaralhadas de Captcha?