Agora veja como era o Windows 8

Agora veja como era o Windows 8



Menu Iniciar do Windows 8

Muitos não gostaram do layout do windows 8, mas a ideia da microsft foi padronizar com smartphones, tablets e smart TVs.

Escolhendo aonde ir ao entrar
Por padrão, a maioria das pessoas irá abrir a área de trabalho ao entrar no computador, mas, qualquer que seja o dispositivo usado, você poderá optar por ver a área de trabalho, a tela Inicial ou o modo de exibição Aplicativos ao entrar no seu computador.
Primeiro, abra as propriedades de Barra de Tarefas e Navegação, passando o dedo da borda direita da tela, tocando em Pesquisar (ou, se estiver usando o mouse, apontando para o canto superior direito da tela, movendo o ponteiro do mouse para baixo e clicando em Pesquisar), inserindo Barra de Tarefas na caixa de pesquisa e tocando ou clicando em Barra de Tarefas de Navegação nos resultados.

Siga um destes procedimentos:

Para inicializar pela tela Inicial
Toque ou clique na guia Navegação e, em seguida, desmarque a caixa de seleção.  Quando eu entrar ou fechar todos os aplicativos em uma tela, ir para a área de trabalho em vez da Iniciar. Toque ou clique em OK. Na próxima vez que você entrar no seu computador, verá a tela Inicial em vez da área de trabalho. 

Para inicializar pela área de trabalho
Toque ou clique na guia Navegação e, em seguida, marque a caixa de seleção  Quando eu entrar ou fechar todos os aplicativos em uma tela, ir para a área de trabalho em vez da Iniciar. Toque ou clique em OK. Na próxima vez que você entrar no seu computador, verá a área de trabalho. 

Para inicializar pelo modo de exibição Aplicativos
Toque ou clique na guia Navegação e, em seguida, desmarque a caixa de seleção  “Quando eu entrar ou fechar todos os aplicativos em uma tela”, ir para a área de trabalho em vez da Iniciar.
Em seguida, marque a caixa de seleção Mostrar automaticamente o modo de exibição Aplicativos quando eu entrar na tela Inicial. Toque ou clique em OK. Na próxima vez que você entrar no seu computador, verá o modo de exibição Aplicativos. (Qualquer um dos outros comandos que normalmente levam você para a tela Inicial agora também o levarão para o modo de exibição Aplicativos.) 

Mais opções do Botão Iniciar
No canto inferior esquerdo da área de trabalho, você verá o Botão Iniciar. Você pode tocar ou clicar no Botão Iniciar para acessar a tela Inicial ou pressioná-lo e segurá-lo ou clicar nele com o botão direito do mouse para ver um menu de opções rápidas e avançadas — você poderá executar procedimentos como desligar e sair, ir para o Painel de Controle e o Gerenciador de Tarefas ou abrir uma janela de Prompt de Comando.
O Botão Iniciar está sempre disponível, portanto, você poderá acessar essas opções de menu de qualquer local — da área de trabalho, de um aplicativo ou, até mesmo, da tela Inicial ou do modo de exibição Aplicativos. Se não conseguir vê-lo, mova o mouse para o canto inferior esquerdo e o Botão Iniciar será exibido.




Trabalhando com o Painel de Controle
Você pode usar o Painel de Controle para alterar as configurações do Windows. Essas configurações controlam quase tudo a respeito do visual e do funcionamento do Windows, e você pode usá-las para configurar o Windows da melhor forma para você.

Use a caixa de pesquisa para localizar as tarefas rapidamente.

Há dois modos de localizar itens no Painel de Controle:
·         Use a Pesquisa. Para localizar as configurações nas quais está interessado ou uma tarefa que você deseja realizar, digite uma palavra ou uma frase na caixa de pesquisa. Por exemplo, digite "som" para localizar as configurações específicas da placa de som, sons do sistema e o ícone de volume na barra de tarefas.
·         Procurar. Você pode explorar o Painel de Controle clicando em diferentes categorias (por exemplo, Sistema e Segurança, Programas ou Facilidade de Acesso) e exibindo as tarefas comuns listadas em cada categoria. Ou em Exibir por, clique em Ícones grandes ou Ícones pequenos para exibir uma lista de todos os itens do Painel de Controle.
Dicas
- Se você navegar por ícones no Painel de Controle, poderá encontrar rapidamente um item da lista digitando a primeira letra do nome do item. Por exemplo, para encontrar Teclado, digite T e uma lista de itens do Painel de Controle começando com a letra T, incluindo Teclado, será exibida.
- Você também pode usar as teclas de direção (Seta para Cima, Seta para Baixo, Seta para a Esquerda e Seta para a Direita) para rolar a lista de ícones no Painel de Controle.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pragas virtuais e suas funções

Resultados da pesquisa no Explorador de Arquivos

Para que serve as letras embaralhadas de Captcha?